Versão Completa: ASAE
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com formato original.
Muito se tem dito e escrito sobre a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. Uns aplaudem (já aplaudiram mais) outros contestam a sua actuação com todas as forças.
Um facto é que não se lhe conhecem actos de corrupção e isso no nosso País é muito importante, regem-se por regras de rigor, outra coisa que falta a muitos sectores da nossa sociedade e ao que sei, aplicam as Leis de acordo com o espírito com que são escritas.
A autêntica “bandalheira” em que se encontravam alguns sectores de actividade tende a acabar. É evidente que investir em bens que não sejam para comercializar com um bom lucro, não é coisa que agrade a alguns dos nossos comerciantes, nomeadamente da área da restauração. Habituados desde há muito a fazerem os seus preços, manusearem os bens alimentares de qualquer forma e preocuparem-se muito pouco com o asseio, quem, enquanto comia a sua sandes, não presenciou ou mesmo participou num diálogo do tipo:
- “Senhô” Zé “tá” “li” uma barata na parede!
- Oh essa? Essa é pequena “via” de ver as que tenho no armazém!
Para aqueles que criticaram o Presidente da ASAE por ter fumado, na noite de fim de ano, em local de permissão dúbia, deixo a minha opinião: Tenho muita pena que o Senhor em causa fume, aliás ele e todos os fumadores; espero que não acabem de peito aberto numa cama do hospital como eu. Quanto ao caso em concreto, será que, desde o fotografo que tirou a foto, até ao zeloso jornalista que publicou o facto como noticia, na dúvida, nunca prevaricaram? Claro! até sem existir a dúvida o devem ter feito, fazemos todos. Enquanto se fala em Caça-às-Bruxas por parte da ASAE o que nós assistimos é, por parte da Comunicação Social e alguns sectores de actividade, de uma Caça à ASAE decerto no cumprimento de interesses sabe-se lá de quem? Alguém me diz de quem? Dos cidadãos cumpridores não é de certeza!
Pois, é verdade; a ASAE até pode andar a abusar, mas meus caros, pessoalmente, prefiro os abusos da ASAE aos abusos dos comerciantes pouco escrupulosos.
URL's de Referência