Júlio Santos

Versão completa: A Costa da Caparica está na mesma ou pior
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O ano passado, quando lá estive de férias, ainda decorriam muitas obras na Costa da Caparica. Eram camiões de um lado para o outro, dragas a descarregar areia nas praias, o “barbas” que teimava em não deixar mandar o antigo restaurante abaixo, tábuas acabadas de montar todas empenadas tornando-se autênticas armadilhas aos que andam bem, quanto mais aos de mobilidade condicionada, etc. etc.

Foi-me dada a oportunidade de denunciar tudo isto numa entrevista para um canal de televisão. Mas no fundo, pensava eu, era só uma questão de tempo e tudo aquilo era para melhorar esta estância balnear.

Por de trás de todas estas transformações visíveis também decorria a substituição das autoridades. Deixava a PSP começava a GNR em todo o território. Anteriormente estava a PSP na parte urbana a GNR na envolvente (estrada de acesso a fonte da Telha incluída) e Polícia Marítima junto ao mar.

Mais uma esperança menos divisões, melhor segurança, para o ano está melhor. MENTIRA! Está tudo na mesma e em certas matérias, como p.e. o trânsito está muito pior!

Realmente as dragas já não debitam areia, o antigo “barbas” foi abaixo, os camiões já não circulam no paredão…mas!?

O estacionamento é caótico, as tábuas estão mais empenadas, policiamento mal se vê.

No passado ir à Costa da Caparica tinha os seus perigos; os do mar! Agora são muitos mais. Esperemos que no mínimo volte aos tempos em que a competição entre a PSP, GNR e Polícia Marítima obrigava ao estacionamento com o mínimo de regras, se viam patrulhas apeadas do CI na Rua dos Pescadores e viaturas da Polícia Marítima no paredão.

Não é só quando o dinheiro é pouco que a segurança e pouca, basta acabar a competição entre as polícias e estão abertas as portas para a insegurança. Infelizmente a segurança no país ainda é “vista” pelos oficias das nossas polícias como “quintas”, quando acabar essa postura, melhorará a segurança.