18-09-2007, 03:28 AM
Pertenço a um Corpo de Bombeiros da Cidade de Lisboa razão pela qual não me vou alargar muito no tema dos incêndios florestais dado que a minha experiência / frequência de intervenção não mo permite.
No entanto gostaria de salientar que os Bombeiros só intervêm quando tudo a montante deles falha e em portugal falha redondamente, não obstante os bombeiros intervêm como o parente pobre do Sistema de Protecção e Socorro, deveria haver uma forma justa e igualitária para todos os agentes de Protecção Civil, não concebo o facto de o GIPS da GNR intervir em veículos novos, com equipamentos modernos e o meu Corpo de Bombeiros intervir com um veículo de 1976 isto não é viável nem operacional. Resumindo e concluindo: uns com tanto e outros com tão pouco...
Espero que a criação e actividade da Secretaria de Estado da Protecção Civil venha dar mais atenção e dedicar-se com mais tempo e vontade a estas questões que embora não pareca fazem a diferença entre a motivação e a qualidade dos serviços prestados.
No entanto gostaria de salientar que os Bombeiros só intervêm quando tudo a montante deles falha e em portugal falha redondamente, não obstante os bombeiros intervêm como o parente pobre do Sistema de Protecção e Socorro, deveria haver uma forma justa e igualitária para todos os agentes de Protecção Civil, não concebo o facto de o GIPS da GNR intervir em veículos novos, com equipamentos modernos e o meu Corpo de Bombeiros intervir com um veículo de 1976 isto não é viável nem operacional. Resumindo e concluindo: uns com tanto e outros com tão pouco...
Espero que a criação e actividade da Secretaria de Estado da Protecção Civil venha dar mais atenção e dedicar-se com mais tempo e vontade a estas questões que embora não pareca fazem a diferença entre a motivação e a qualidade dos serviços prestados.
Com os melhores cumprimentos,
André Fernandes
André Fernandes

