Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 1 voto(s) - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bombeiros vs INEM II
#1
Nem sempre quando nos dão razão, nós gostamos e, neste caso em concreto, não gostei. Não gostei porque o que está em causa são as pessoas e o socorro que lhes é devido.
Aqui atrasado, na nossa página publicámos um texto (com o mesmo titulo) no qual comentávamos o diferendo então existente e que, pelo que nos é dado a ver, ainda persiste, entre duas das Entidades responsáveis pela prestação de socorro de Saúde em Portugal: Bombeiros e INEM.
Congratulo-me com o facto da nossa preocupação ser coincidente com a do Ministro da Saúde (que tutela o INEM). Registamos com bastante agrado o apelo à calma que efectuou ontem, na inauguração da central do INEM em Coimbra. Trata-se de uma postura sempre louvável, quando estamos perante um conflito. Porém, este pedido de apaziguamento conduz-nos a uma série de questões:
- Para existir um conflito são necessárias, no mínimo, duas partes. O Sr. Ministro reconhece que existe um litígio ao solicitar aos Bombeiros para repensarem a sua posição. Porém, não fez referência ao outro beligerante: o INEM, porquê? Essa Entidade é imaculada neste processo?
- Se reconhecem a existência do conflito, porquê só agora uma tomada de posição pública quando a disputa por protagonismo se arrasta há tanto tempo?
- Se são duas as Entidades intervenientes, porque não são os dois Ministros: Saúde e Administração Interna a vir a público solicitar contenção a ambas as partes?
Quem ouvir ou ler as declarações do Sr. Ministro da Saúde, sobre este tema e não estiver bem informado, fica com a impressão de que os Bombeiros são os únicos “maus da fita”. Não é verdade! Como a seu tempo comentámos, no nosso entender, ambas as Instituições possuem “culpas no cartório”.
Embora não concordemos com a forma, consideramos importante o objectivo do Ministro. Contudo, conhecendo as Entidades em questão, não creio que os Bombeiros, e com alguma legitimidade, não venham a terreiro perguntar: - Nós!? Então cadê os outros? São uns “santinhos”?
É minha convicção é que voltaremos a este tema.
Sou, com cordiais cumprimentos
Júlio Santos
Responder


Mensagem neste Tópico
Bombeiros vs INEM II - por Júlio Santos - 01-11-2007, 12:15 PM
RE: Bombeiros vs INEM II - por Júlio Santos - 03-11-2007, 07:02 PM
RE: Bombeiros vs INEM II - por Jorge - 30-08-2008, 10:59 PM

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)