24-03-2008, 11:44 PM
Quando fui convidado para ser moderador deste fórum de Bombeiros, fiquei admirado. Tirando conhecer alguns, ser amigo de outros e respeitar e admirar todos os que disponibilizam o seu tempo e em última análise a sua vida para ajudar o próximo, apenas tenho com eles uma relação de trabalho (talvez afinal não seja tão pouco agora que penso nisso). Nos dias de hoje em que todos opinamos sobre tudo, e muitas vezes sem ter o mínimos conhecimento do que falamos (agradeço que quando aqui o fizer, me o façam notar, afinal sou apenas humano), achei engraçado ir escrever sobre bombeiros para um blog. Eis quando no passado Sábado saiu um artigo no caderno 2 do Jornal Público (vide Público 22-03-2008), sobre os blogues em Portugal, e percebi porque o administrador do fórum achou que este devia ser um dos fóruns mais activos e não o é. Leiam o artigo e perceberão. A quantidade de blogues é enorme e verdade seja dita dos bombeiros que já aderiram ás novas tecnologias a maioria prefere procurar sítios na internet com imagens de incêndios, acidentes, salvamentos, artigos para comprar e chats com bombeiros de outros países. Meditar sobre a actualidade e a nossa realidade é algo muito diferente. Vamos ver se podemos alterar isso. Até breve

