Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voluntariado versus Profissionalismo III
#3
Oh Meus caros Amigos
Numa citação curta e não suficientemente grossa em Portugal não poderá haver períodos de transição ou organizações mistas, como agora dá jeito afirmar.
Quando quiserem ter Bombeiros Profissionais, como nas cidades que vocês dizem, têm de acabar de vez com os Voluntários, ou seja, estes, passam a ser Associações de Ambulâncias e carros de fogo parados.
Estive recentemente nos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, cuja cidade, também tem Municipais. Pois bem meus amigos, os Municipais trabalham de dia e os Voluntários durante a noite. Quando há Bernarda da grossa vêm os de Ponte de Lima, da Ponte da Barca, de Barcelos. de Monção, ets e todos Voluntários.
para mim, caros amigos estão todos vós enganados, excepção seja feita a quem tem de pagar. Logicamente que o Governo vai controlar mediaticamente os fogos ou não fogos e quem vai pagar são os Municípios. leiam as futuras competências dos Comandantes Municipais. Funcionalmente os Voluntários vão depender de tudo o que é Municipal e hierarquicamente vão depender da ANPC, ou seja, Ministério da Administração Interna.
Para quem viu e ouviu como eu o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Dr. Duarte Caldeira afirmar que não estava mais disponível para novo mandato à frente da Liga e, recentemente vem dizer que, face, aos inúmeros pedidos reconsiderou e irá candidatar-se a novo mandato, «comprando» o eventual novo Presidente da Liga que muito estimo mas que passarei a ser um opositor acérrimo, facilmente chegamos à conclusão que andámos, andamos e andaremos a brincar aos Bombeiros.
Convém dizer que, coincidência ou não, que o Governo deu o seu apoio para que o lugar de Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses passe a ser um cargo muito bem remunerado.
Solicito aos vários membros deste forum que procedam a uma leitura ligeira de toda a legislação que tem saído, caso contrário, não perceberão muitas das coisas que se vão passando nos telejornais e nas situações do dia a dia.
Relembro que todo o material de fogo e pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntários é propriedade dos sócios dessas Associações. Uma vez mais solicito que leiam a legislação, por ex. sobre a matéria em causa.
Um dia destes, caso o nosso amigo Júlio instale o Autocad, irei fazer um boneco para dizer a todos que tudo o que os Bombeiros têm (propriedade) passa a ser usufruto do Governo e não dos sócios ou das Associações.
Caso tenham interesse em perceber estas temáticas investiguem o que se passa em Espanha, França e Alemanha, por exemplo.
Abraço e saudações voluntárias
A.Perna
Nota: Para quando outras pessoas a escrever qualquer coisa sobre o tema em questão?
Sei que há quem leia mas ninguém escreve nada
Responder


Mensagem neste Tópico
RE: Voluntariado versus Profissionalismo III - por António Perna - 21-04-2008, 04:10 PM

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)