Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O importante não é saber...
Procurarei responder a todas as questões que coloquem sobre segurança. Se não souber procurei onde e como saber; pois para mim "O Importante não é saber, é saber, onde saber!"
Sou, com cordiais cumprimentos
Júlio Santos
Responder
Boa tarde, desde já quero agradecer-lhe pelo facto de ter criado uma pag destas, porque de facto, as empresas para quem trabalhamos nao nos faculta toda a informacao que necessitamos, afim de poder-mos ser muito mais e melhores profissionais.

A questao que me tras a este forum é a seguinte;
-Quando pretendemos fazer um cursos, actualizacoes,etc, relacionados com esta actividade profissional, embora sejam por nossa conta (a entidade empregadora nao nos fornece acesso a esses cursos), essas faltas sao legalmente justificaveis? À quem diga que não, embora eu ache o contrario. Estive a fazer uma pesquisa rapida no Diário da República (codigo de trabalho), mas não encontrei nada.
Será que podia ajudar-me nesta questão?

O curso ira decorrer no Porto, nos dias 27 e 28 do próximo mês, e trata-se de um curso intensivo de imobilização táctica, tendo como instrutores elementos da SWAT.

Desde já agradeço pela sua disponibilidade e atencao.

Atentamente
J. Santiago
JSantiago
Responder
O Código de Trabalho (CT) realmente consigna horas anuais de formação. Porém, não sendo um entendido na matéria, creio que a utilização dessas horas tem de ser concertada entre empregador/empregado. Como tal, caso não consiga chegar a um acordo com a sua empresa nessa matéria, sugiro que contacte um dos Sindicatos do sector e/ou até mesmo o MTSS, onde existem Técnicos habilitados para lhe dar uma resposta cabal.
Pessoalmente, não creio que o Curso que se propõem a fazer seja adequado aos Vigilantes de Segurança Privada em Portugal; recordo-lhe que, perante a Lei, enquanto Vigilante, o senhor não pode imobilizar ninguém, apenas se pode defender se for atacado e no princípio da legítima defesa; que é algo como a utilização de meios iguais aos do agressor, caso contrário é crime. Por conseguinte, se me permite a sugestão, escolha melhor o seu investimento em formação profissional.
Sou, com cordiais cumprimentos
Júlio Santos
Responder
Desde já quero agradecer tanto as sugestões que me faz e que irei de facto efectuar, assim que abrirem inscrições de formação, pois tenho como objectivo, efectuar os cursos existentes deste ramo, com o objectivo de progredir na carreira, pela qual tenho imenso gosto.
Relativamente ao curso em si, tem os seguintes objectivos;
1º um curso destes permite um aumento do curriculo
2º o que irei aprender será apenas para uso extremo (ex; prestação de serviços em postos como os comboios da linha de Sintra, ou a de Cascais) em que a minha integridade fisica esteja ameaçada e não consiga demover os potenciais agressores de cometerem a agrassão contra mim ou a terceiros que estejam nas minhas instalações.
E por fim, pretendo concorrer mais tarde, (apos outros cursos feitos), a uma embaixada, ou a um banco, como segurança interno ou pessoal,. Na altura analisarei melhor as condições em que me encontrar.
Apenas para que tenha uma noção do que pretendo, irei concorrer para o próximo ano lectivo á Faculdade de Direito em Lisboa, para ter melhor dominio nesta area legal.

Uma vez mais muito obrigado pelos seus esclarecimentos, porque têm-me sido bastante úteis.

Atentamente
JSantiago
JSantiago
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)