Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnologia eCall
#1
A Comissão Europeia (CE) pretende que todos os veículos vendidos na União Europeia (UE), a partir de 2010, tenham um dispositivo de chamada eCall.

A utilização da tecnologia eCall é o desenvolvimento de um serviço de emergência seguro e eficiente, através do número único de emergência europeu 112, fazem parte da estratégia da UE para a "Sociedade Europeia da Informação 2010", tendo já sido lançado pela CE o apelo aos Estados-Membros para que sejam introduzidas, nos centros de atendimento de chamadas de emergência, tecnologias que permitam lidar com estas chamadas de emergência automáticas.

A tecnologia eCall permite, em caso de acidente de viação, a chamada automática ou manual para os serviços de emergência, comunicando a localização exacta do veículo e reduzindo, desta forma, substancialmente o tempo de resposta destes serviços. Pretende-se que estas chamadas sejam direccionadas para o 112.

O comissário europeu dos transportes, Jacques Barrot, disse, em comunicado, que "Bruxelas está a fazer um esforço para que as tecnologias de vanguarda que possam contribuir para salvar vidas cheguem aos nossos veículos o mais depressa possivel".

Bruxelas já iniciou as negociações com a indústria automóvel, tanto europeia como coreana e japonesa, para que incorporem estes dispositivos nos carros novos, cuja tecnologia custa em média cem euros por veículo.

O Executivo da UE apelou aos Estados-Membros para introduzirem incentivos, como reduções fiscais, às empresas do sector.

A pergunta fica no ar: A tecnologia eCall vai evitar a mortalidade elevada nas estradas europeias?
Cordiais cumprimentos,
Hugo Pereira da Silva
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)