Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Explosão em Setúbal
No passado dia 22 de Novembro pelas 18H45 ocorreu uma violenta explosão no edifício n.º 13 da Praceta Afonso Paiva em Setúbal.

Felizmente não houve mortes nem feridos graves a lamentar, mas talvez o houvesse se a explosão tivesse ocorrido 1 hora mais tarde.

O edifício de 12 andares, sofreu danos estruturais muito significativos em especial nos últimos três pisos.

Presume-se que a origem da explosão tenha sido uma fuga de gás no 11º andar.

Diversos moradores afirmam que o edifício estava a ser preparado para a transferência do abastecimento de gás propano para gás natural.

A Galp energia confirmou que dois dias antes, tinham estado a proceder a testes na coluna montante do edifício e que dará inicio a uma investigação para apurar as causas do acidente.

As inspecções efectuadas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), visam a estabilização do edifício e a salvaguarda da segurança pública.
Como tal está a proceder-se ao escoramento (através da colocação de uma estrutura metálica de apoio) e o contraventamento (solidarização dos elementos estruturais mais danificados, nomeadamente dos pilares mais deformados e/ou em risco de desiquilíbrio).
O acompanhamento técnico da obra é assegurado pelo LNEC, Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e pela Câmara Municipal de Setúbal.
O acesso dos moradores ao edifício será possível, por razões de segurança, logo após a conclusão dos trabalhos de estabilização.
Manter-se-á, durante o mesmo período, o perímetro de segurança definido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e o comando das operações por parte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS).

Em minha modesta opinião a causa da explosão poderá não ter sido uma fuga de gás.
Danos estruturais tão elevados, teriam que ter na sua origem uma concentração elevada ou considerável de gás e para isso acontecer e visto o gás propano ser odorizado provávelmente teria sido detectado por alguns ocupantes entre os 10º e 12º andares.

Mas não me cabe a mim, mas sim à Policía Judiciária de Setúbal a investigação a fim de apurar a causa do acidente.
Cordiais cumprimentos,
Hugo Pereira da Silva
Responder
Boas Hugo.
Na minha opinião também acho que não foi de gás, mas se o foi, será que houve mais alguma coisa à pelo meio?
Alexandre Pais
Equipa de Suporte
---@@@---

[Imagem: signature.png]
Responder
Na minha opinião foi gás ou algo lícito, porque a ser ilícito, as companhias de seguros não estariam já a pagar indemnizações.
Sou, com cordiais cumprimentos
Júlio Santos
Responder
Segundo pude apurar, o 11º andar não estava habitado.
Cordiais cumprimentos,
Hugo Pereira da Silva
Responder
Ola caros amigos, desde ja parabens a noticia em si elaborada.
No 11º Andar estava habitado por uma pessoa que era e é funcionaria do INEM.
Em relação a explosão que se deu, na minha opiniao e gaz por que se o predio tem Gaz natural, o gaz naural e um tipo de gaz que em relação ao AR e mais LEVE por isso a acumulação de gazes bastou uma fonte de IGNIÇÂO.
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)