Este fórum usa cookies
Este fórum utiliza cookies para armazenar as suas informações de login se estiver registado, e a sua última visita ou não. Os Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador. Os cookies criados por este fórum só podem ser usados neste site e não representam nenhum risco de segurança. Os cookies deste fórum também acompanham os tópicos que você leu, e a última vez que os leu. Por favor confirme se quer aceitar ou rejeitar estes cookies por definição.

Um cookie será armazenado no seu navegador, independentemente da sua escolha, para prevenir que esta pergunta apareça novamente. Você será capaz de alterar as suas definições de cookies a qualquer momento usando o link no rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estratégia de Segurança 2008
Antes de mais desejo uma boa tarde a quem estiver no forun neste momento.
Devo de dizer que concordo com o que o sr. Julio Santos disse, mas devo de relembrar, que mesmo sem estes equipamentos que irao ser distribuidos aos ASP, ja sofria de violentos ataques, justamente por os agressores saberem de que os agentes de segurança privada nao dispunham de quaisquer meios de defesa.
Tambem como um elemento ASP, ja neste ramo há 11 anos, acho que ainda há muita coisa na nossa legislação (e nao so no nosso ramo), que deveria de ser revista com muita preocupação.
Eu pessoalmente estou de acordo com estas medidas, embora continue a desfender o modelo existente na visinha Espanha e nao só.
Acho que deveria-mos passar definitivamente a auxiliares das forças de segurança publica embora continuasse-mos a ter apenas autoridade nos locais privados como até agora tem sido (ou pelos menos deveria de ser).
As suas preocupações relativamente ao porte e uso destes equipamentos que iremos passar a ter, tambem concordo consigo, mas só se as coisas continuarem na mesma, ora o que eu nao acredito que assim o seja, ou entao o sr. Ministro da Administracao Interna tem de ponderar na sua compentencia para o cargo que ocupa.
Acho que como agora somos directamente fiscalizados pelos elementos da ordem publica (os agentes da PSP), as fiscalizações devem de vir a aumentar com mais rigor e maior numero de fiscalizações, ate para que as empresas existentes tenham mais cuidado com as irregularidades (como aquelas que mencionou e outras mais) deixem de existir definitivamente.

Faço votos de que seja agora a grande viragem, nesta actividade, na qual a aguardo ja há 10 anos, visto que o primeiro ano em que vesti uma farda de ASP foi mesmo para descobrir todo este mundo cheio de vicios, sejam pelos ASP, sejam pelas proprias empresas que têm apenas o lucro na cabeça e nao pensam em cumprir com as leis.

Sem mais a acrescentar, desde ja agradeço pela vossa atencao.

Atentamente
Jose Santiago
JSantiago
Responder

Mensagem neste Tópico
Estratégia de Segurança 2008 - por Júlio Santos - 06-03-2008, 12:22 PM
RE: Estratégia de Segurança 2008 - por jsantiago - 06-03-2008, 03:48 PM
RE: Estratégia de Segurança 2008 - por jsantiago - 06-03-2008, 03:56 PM

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)